A Popularização dos WindBanners no Brasil

Bandeira Oficial do Brasil, como saber se sua bandeira segue as normas da ABNT NBR 16.287:2015
dezembro 22, 2019

Você já deve ter notado um aumento significativo no uso deste tipo de mídia. Seja em estabelecimentos de pequeno porte ou em multinacionais. Os WindBanners caíram no gosto dos brasileiros.

Mas você sabe qual a REAL FUNÇÃO de um WindBanner?

Utilizados a mais de 2 décadas como uma mídia publicitária Estados Unidos e Europa, os Windbanners são conhecidos também como: Wind Flag, Flex Banner, Easy Flag, Fly Banner, Feather Flag, Thear Drop Flag, Beach Flag, Bandeirolas para Calçadas, Bandeiras Publicitárias entre outros. Não importa o nome, os WindBanners foram desenvolvidos apenas para um propósito: Chamar a atenção pelo Movimento.

Mais como pode uma mídia chamar tanta atenção?

Com o aumento do uso dos smartphones e seus recursos como redes sociais, a população está cada dia mais “desconectada” do mundo real. Desta forma os “velhos meios de publicidade” já não são mais tão eficientes assim.

Outro fator é a rotina diária agitada, que faz com que cada vez mais deixemos de prestar a atenção no que acontece ao nosso redor.

Com o uso de WindBanners, seu movimento contínuo “quebra” essa rotina agitada e “desconecta” ao menos num instante sua atenção dos smartphones e direciona para a mídia ali contida.

Pense por um instante, quando queremos chamar a atenção de alguém que está passando por nós, o que fazemos? Ficamos parados e quietos, ou acenamos e levantamos os braços?

Com os WindBanners é algo similar, imagine alguém 24 horas acenando para seus clientes e informando suas promoções ou produtos.

Custo x Benefício

Para qualquer empresário hoje, já se tornou habitual investimentos em marketing e publicidade. Com isso vamos fazer o seguinte raciocínio: Ao contratar uma empresa de outdoors você desembolsaria (média das empresas no Brasil) R$500,00 para obter uma mídia (estática, onde hoje não chama mais a atenção) durante 2 semanas (locação do espaço + conteúdo impresso). Ao término deste período, você precisará renovar o pagamento! Porém com esse mesmo valor é possível adquirir 2 WindBanners Standard que com seu movimento chamarão muito mais a atenção de quem passa no local! Sem contar que, as Flags (tecido impresso) dos WindBanners duram entre 6 meses a 1 ano (dependendo das condições climáticas e uso). Ou seja, com o mesmo valor de investimento você tem até 96 vezes mais aproveitamento de mídia, sem contar na maior visibilidade devido seu movimento contínuo.

Loja